Da mesma forma que se coloca mais água no feijão para fazer o prato render, o UberEats, serviço de fodd delivery da famosa ride-hailing, estaria pensando em unir forças como uma de suas principais concorrentes na Índia. A startup escolhida seria a Swiggy, líder no país e avaliada em USD 3,3 bilhões. Segundo as fontes que foram tomar um café com bolo junto com o pessoal do Economic Times, o anúncio da fusão estaria agendado para o próximo mês. Em troca de entregar toda a sua operação à rival, a companhia comandada por Dara Khosrowshahi receberia 10% das ações da Swiggy, garfando presença num mercado com potencial de levantar mais de USD 3 bilhões em 2020. Se confirmada, a transação será o primeiro caso no qual o ‘Eats’ resolveu montar na sua motinha e deixar um país. O título de pioneiro, porém, fica com o serviço de corridas corporativas, que em março do ano passado trocou sua participação do sudeste asiático por papéis acionários da Grab, que comanda a região. A medida faz sentido quando se analisa sua estratégia global: em preparações para o sua estreia na Bolsa de Valores, a companhia de San Francisco está cortando custos em regiões nas quais as concorrentes possuem mais vantagens e concentrando seus esforços em verticais e países com mais chances de lucro. Tudo para conseguir precificar nos tão sonhados USD 120 bilhões o seu prato mais querido: o Le Valuation.
The Brief