Trending

DoorDash: O aporte bate a porta


Enquanto umas empresas preferem almoçar em restaurantes à la IPO, outras companhias ainda vão muito bem, obrigada, no self-service do venture capital. Um exemplo é a DoorDash, que no final da semana passada anunciou ter levantado USD 400 milhões numa rodada de investimentos, atingindo um valuation de apetitosos USD 7,1 bilhões. O feito da anhia, que conecta pessoas e entregadores (os famosos couriers) tem um sabor especial porque, em agosto passado, ela estava avaliada em USD 4 bilhões. Meaning: quase dobrou sua apreciação no mercado em seis meses. Por que tanta grana envolvida na startup? Os números do negócio não param de crescer. Em 2018, a DoorDash abocanhou uma fatia de 26,5% no mercado de entregas dos Estados Unidos, chegando a ultrapassar o Uber Eats. O aplicativo também se tornou a primeira plataforma de food delivery a atender os 50 estados da Terra do Tio Sam, atuando em 80% do território do país, com clientes em cerca de 3300 cidades. De acordo com Tony Xu, a.k.a CEO da startup, as novas doletas serão usadas com foco em expansão, seja lançando o serviço em novas cidades ou incluindo mais restaurantes nos locais já existentes. O mercado de entrega de snacks é outra menina dos olhos da firma e também deve ser olhado com carinho quando chegar o momento de distribuir os plaquês monetários. O próprio Xu, em entrevista à CNBC, comentou que esse é um mercado que também conta com estimativas de crescimento bem boas, especialmente para quem conseguir se firmar no setor. Pelo visto, a DD está seguindo à risca o milenar conselho dado a todos os frequentadores da entidade rodízio: first come, first serve.

The Brief

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.enjoei.com.br/@vitrineraros
 https://www.enjoei.com.br/@vitrineraros
header ads