Trending

Falsas mensagens avisam que o celular foi infectado


A ideia é induzir o internauta a instalar um aplicativo ou redirecioná-lo para outro link malicioso. Mesmo com um antivírus, é possível receber a mensagem falsa - o programa só detecta o problema se possuir a função "antipishing" 

Uma série de mensagens falsas está se espalhando pela internet avisando que o smartphone está “infectado”. Em outros casos, a mensagem diz que o problema está no chip ou bateria do aparelho. Algumas delas usam até o logo do Google – mas é tudo mentira. A ideia é induzir a pessoa a instalar um aplicativo ou redirecioná-lo para um link malicioso.

Levantamento da PSafe, empresa de cibersegurança, mostra que foram realizados 56,9 milhões de ciberataque nos três primeiros meses deste ano. As modalidades mais comuns foram: phishing por app de mensagem (65,5%), publicidade suspeita (14,3%) e notícias falsas (5,3%).

Essas mensagens chegam por meio de publicidade, e são mais comuns em sites de conteúdo adulto ou que disponibilizam download de conteúdo pirata”, afirmou o diretor do Dfndr Lab, laboratório da PSafe especializado em cibercrime, Emilio Simoni.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.enjoei.com.br/@vitrineraros
 https://www.enjoei.com.br/@vitrineraros
header ads