Os negócios estão acelerando na vida da ride-hailing indiana Ola. A startup acabou de receber um investimento de peso: USD 92 milhões de Sachin Bansal. A ideia é ultrapassar a Uber na terra do Taj Mahal. Para quem não se recorda de Basal, o moço é um dos cofundadores da Flipkart — maior e-commerce da Índia. O empresário deixou a liderança da companhia após a venda de 77% das ações para o Walmart, que aconteceu no ano passado, por módicos USD 16 bilhões. Ao que parece, uma das principais apostas do executivo está no mercado de caronas compartilhadas. A Ola é um dos maiores serviços do tipo no país onde as vaquinhas são sagradas. O que pode ajudar a ride-hailing bollywoodiana é o fato de a Uber não ter uma imagem muito boa no país e estar protagonizando polêmicas por lá. Recentemente, o negócio de Dara Khosrowshahi começou a fazer o transporte por meio de barcos para driblar o trânsito (insano) local. Apesar de não possuir a fama e a estrutura da rival, a Ola já recebeu um investimento bilionário vindo das gigantes asiáticas SoftBank e Tencent no ano passado. Ou seja, há gente grande achando que sai coelho desse mato. Por conta do aporte, o serviço alcançou mais de cem cidades indianas e lançou seu próprio sistema de pagamento mobile. Com a nova injeção de capital, a Ola quer fazer de tudo para evitar o “Adeus”.
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