Trending

Musk nomeia bilionário japonês para 'Missão Perigosa' na Lua


Esperamos que o bilionário Yasaku Maezawa tenha uma toalha. Afinal, o japonês foi anunciado nesta semana como o primeiro passageiro de uma viagem até a Lua (e de volta) no foguete BFR da SpaceX.

E viu, cometemos um erro quando noticiamos o assunto na segunda: no final das contas, ele poderá escolher entre seis e oito parças para visitarem o espaço junto com ele. A viagem está prevista para 2023 e será a primeira vez que humanos deixam a atmosfera terrestre levados por uma empresa privada sem nenhum envolvimento com uma agência governamental.

Na coletiva de imprensa, Elon Musk disse que o japonês é o nome mais indicado e corajoso para esse papel pioneiro. O CEO da SpaceX ainda usou as expressões “missão perigosa” e “não é um passeio do parque” para descrever o primeiro vôo de turismo espacial. Musk não revelou, no entanto, quanto o turista nipônico está pagando pela passagem. A gente chuta que é um valor bastante significativo já que o desenvolvimento do foguete é estimado em USD 5 bilhões.

Dono do segundo maior e-commerce na terra do Pikachu (Start Today) e de uma fortuna avaliada em USD 2,3 bilhões, Maezawa é conhecido por não poupar despesas para ter o que deseja. Em 2016, por exemplo, ele gastou quase USD 100 milhões em leilões de arte das casas Christie’s e Sotheby’s.

Serão artistas, aliás, os bróders que acompanharão o magnata do comércio online na trip. Ele espera que esse pessoal volte para a Terra e produza peças baseadas na experiência que tiveram a seu lado, no espaço.

Mudando de assunto, o próprio Elon Musk ainda não confirmou se estará nessa festa espacial, com gente artística. A gente já até imagina o nome de um futuro terror sci-fi levemente inspirado nessa proeza, algo do tipo “Ridley Scott apresenta: Yasuku, o 1º passageiro”.

Fonte: The Brief

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.enjoei.com.br/@vitrineraros
 https://www.enjoei.com.br/@vitrineraros
header ads