A Altaba pretende recomprar USD 5,75 bilhões de suas ações do mercado. Para quem não anda com a memória boa, Altaba é o nome que o Yahoo recebeu depois de a Verizon comprar o sistema de buscas.
Assim, basicamente, os únicos negócios que restaram debaixo do guarda-chuva da Alt foram uma fatia de 15% no Alibaba, talvez seu bem mais precioso, e a joint venture Yahoo Japan, com o SoftBank.
Semana passada, aliás, a companhia declarou que está colocando à venda sua operação em terras nipônicas. Junto com o anúncio da recompra de ações, a empresa aproveitou também para avisar que chegou a um acordo com os autores de processos coletivos, por conta dos quatro vazamentos de dados que deixou de avisar aos seus usuários.
Parece que, ao todo, a Alt terá de pagar USD 46 milhões em despesas legais. Falando em pagar, a companhia também terá de tirar do chapéu USD 35 milhões para quitar uma multa da SEC, a respeito dessa violação de segurança.
A autoridade monetária acredita que a empresa enganou os investidores ao esquecer de mencionar que 3 bilhões de contas de sua plataforma foram expostas. Tanta coisa mais importante para lembrar, não é mesmo.
Fonte: The Brief